Dona do Huffington Post é a cidadã Kane moderna, diz revista
Newsweek conta história do site mais visitado que o “Washington Post”
Portal de notícias pode faturar perto de US$ 30 milhões em 2010
A jornalista Arianna Huffington começou a reclamar da administração Bush na internet e hoje tem um portal que se aproxima do “New York Times” em n° de visitantes únicos por mês. A notícia é da revista "Newsweek"
Para lançar o site, chamado “Huffington Post”, Arianna levantou US$ 4 milhões. Mas investidores atraídos pela perspectiva de crescimento do negócio já colocaram mais US$ 33 milhões no projeto.
Em julho, o “Huffington Post” teve 24,3 milhões de visitantes. “Cinco vezes mais tráfego que outras mídias de notícias rivais, mais que o Washington Post e o USA Today e quase o mesmo que o New York Times”, destaca a "Newsweek".
A perspectiva de faturamento de Huffington em 2010 é de US$ 30 milhões. Segundo a "Newsweek" o valor é pequeno se comparado ao ganho das grandes empresas de mídia tradicional – como jornais e TV. No ramo digital, no entanto, é um grande faturamento.
“Ela [Arianna] está se tornando um novo barão da mídia, um cidadão Kane moderno”, conclui o texto da "Newsweek" depois de descrever um pouco do funcionamento do “Huffington Post”.
Repórteres colhem suas histórias, como nos jornais. Mas outras equipes estudam desde as palavras mais procuradas pelo Google até a melhor forma de exibir os conteúdos, misturando texto com outras formas de apresentar a informação e inserir links para outros sites.
Além disso, o site tenta angariar anúncios inovando na forma de seus visitantes interagirem com a informação e tem uma equipe reduzida com relação às redações tradicionais.
Essa é a empresa que “pode ter descoberto o futuro do jornalismo”, diz a "Newsweek".
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