Presidente afirma que países ricos não souberam superar problemas
Petista diz também que imprensa devia "pedir desculpas" por noticiar que ação do seu governo não cumpriria a meta
DE SALVADOR
DE BRASÍLIA
O presidente Lula disse ontem que é "gostoso" terminar o mandato vendo os EUA em crise, enquanto o Brasil a superou "mais depressa".
Lula ironizou os países ricos ao dizer que eles "sabiam tudo" para resolver as crises de países como o Brasil, mas não souberam superar a que eles enfrentam hoje.
"Foi gostoso passar pela Presidência e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver os problemas da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México."
Lula disse também que a imprensa deveria pedir desculpas por ter publicado que o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida não atingiria a meta de contratação de 1 milhão de casas, anunciada hoje pela Caixa Econômica Federal.
"Aqueles que escreveram esta semana que a gente não ia entregar 1 milhão de casas, por favor, peçam desculpas e reescreveram a matéria de vocês. Não é feio pedir desculpa, feio é persistir no erro e na ignorância", afirmou.
A propaganda do programa previa não a contratação, mas a construção de 1 milhão de casas no governo Lula. "A meta é ambiciosa: construir um milhão de habitações, priorizando famílias com renda de até 3 salários mínimos", diz a cartilha da Caixa.
Anteontem, o ministro Franklin Martins (Comunicação Social) também voltou a criticar a imprensa. Para ele, os jornais não têm "muita boa vontade com o governo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário