quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lula, Um leão pela Reforma Política

Em visita a Porto Alegre hoje (29), para assinatura de ordem de início da duplicação das BRs 386 e 116, o presidente Lula disse que será um “leão” para que seu partido faça a reforma política. “Temos muita dificuldade de fazer a Reforma Política. Depois que eu não for mais presidente vou ser um leão para que o meu partido assuma a responsabilidade de junto com outros fazer uma Reforma Política. Não é de responsabilidade do presidente da República fazer Reforma Política, é responsabilidade dos parlamentares e, portanto, temos que priorizar”, declarou.

Na capital gaúcha, o presidente assinou contratos da Caixa Econômica Federal para financiamento dos programas Pró-Transporte, Saneamento para Todos e Minha Casa, Minha Vida, que beneficiarão diversos municípios do Rio Grande do Sul e terão um investimento total de R$ 596,7 milhões, segundo a Caixa.

“Falo sem medo de errar olhando na cara de cada um de vocês, como olho na cara da minha mulher e de meus filhos. Não há quem tenha pago tão em dia como nosso governo. Não falo isso para criticar os outros governos, mas desde o governo Geisel, o País havia parado de investir em infra-estrutura, quando a crise do petróleo elevou os juros do dólar de 3 para 21%, época em que o Brasil tomou dólares emprestados a 3%. Ficamos os anos 80 e 90 sem nenhuma capacidade de investimento, a ponto de pegar cidades com potencial turístico extraordinário sem um metro de esgoto tratado. O País começou a se habituar ao empobrecimento e com atitudes de ousadia para mudar a lógica das coisas que estavam acontecendo aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário