quinta-feira, 29 de julho de 2010

Somente o diálogo pode mediar o impasse entre Colômbia e Venezuela

O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, respondeu à imprensa hoje (29), que o presidente Lula considera importante as boas relações entre Colômbia e Venezuela para a tranqüilidade da região. Informou ainda que a reunião de hoje, na Unasul, terá “boas chances” de contribuir para a renovação do diálogo entre os dois países.

Sobre o comunicado emitido pelo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, deplorando as declarações de Lula sobre a crise entre Colômbia e Venezuela, Baumbach informou que Lula não irá respondê-lo. Destacou, no entanto, que em várias ocasiões, o presidente brasileiro lamentou a situação que se criou entre Colômbia e Venezuela.

O porta-voz finalizou afirmando que o presidente Lula “deplora” a situação que se criou: “dialogar é a única solução para este impasse e nosso presidente está disposto a contribuir para esse diálogo de maneira e franca”, destacou.

Mas o tal do Pig - Partido da Imprensa Golpista - parece que não quer a paz.Pior, parece que alia-se aos armamentitstas,como Uribe, ligado ao Pentágono. Durante o dia todo, a CBN repetiu uma matéria dizendo que o Presidente Lula "não respondeu às críticas do presidente Uribe, que criticou Lula por este dizer que haveria um problema pessoal entre Uribe e Chavez e não propriamente uma crise.... Na sequência, um texto produzido por um redator certamente interessado em armar alguma coisa estranha, defendendo o texto de Uribe, que "critica lula por menosprezar a presença das Farcs". Isto é um golpe contra Lula e o Brasil,, e uma prefiguração do que vem por aí na campanha, pois certamente isso será usado para demonizar e criminalar o Pt,Lula...e... Dilma, conforme o desejo de Serea, os demotucanos e o o tal do PIG...


O governo teve de retrucar, mas a CBN nem ligou para a nota,isto é, para o outro lado da notícia, isto é, para outra visão do assunto, insistiu num só ponto-de-vista da notícia, insistiu em defender o lado dos armamentistas, os que preferem a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário