No despacho "No Brasil, Serra está perdendo status de favorito do mercado", a Reuters ouve "diversos investidores" e escreve que ele "levanta dúvidas sobre autonomia do Banco Central", câmbio e juros. "Com histórico de intervenção governamental, é ligado a escola que advoga estado forte e controle de capital." Avisa que "alta nas pesquisas poderia disparar movimentos no mercado".
O sistema financeiro prefere Rousseff ", disse Tony Volpon , chefe pesquisa de mercados emergentes das Américas,
da Nomura Securities em Nova York.
Dilma também se comprometeu a continuar as políticas pró-mercado em grande parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ajudou a impulsionar a economia do Brasil nos últimos anos.
Serra é o risco maior. Ele traz mais incerteza e possibilidade de mudança ", disse Alexandre Barros, um analista político que acompanhou Serra , uma vez que ambos eram activistas estudantis em São Paulo em 1962. " Suas propostas refletem suas crenças - não é marketing. Mas de qualquer forma, gera insegurança ", disse Barros.
O mercado não se preocupa com o risco-Serra porque ele acha que Rousseff vai ganhar ",disse Rafael Cortez, um analista político da Tendências , maior consultora de empresas do país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário