O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está confiante na vitória da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e dos partidos aliados no primeiro turno das eleições, que acontece neste domingo.
"O presidente está muito confiante de que nós construímos no Brasil um clima muito positivo e que nós vamos colher no domingo o resultado dessa plantação de sete, oito anos. Nós vamos colher esse resultado com uma grande vitória dos partidos da base aliada do governo", disse Padilha.
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Pesquisa Datafolha divulgada na edição desta terça-feira da Folha mostrou queda na intenção de votos em Dilma em todas as regiões do país. Com isso, aumentaram as chances de segundo turno.
De acordo com a pesquisa, Dilma recuou de 54% para 51% dos votos válidos em cinco dias. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, ela pode ir a 49%, o que levaria a disputa para o segundo turno.
Considerando os votos válidos, o candidato José Serra (PSDB) subiu de 31% para 32%. Já Marina Silva (PV) passou de 14% para 16% das intenções.
Em duas semanas, a diferença entre Dilma e os demais candidatos caiu de 14 pontos para 2 pontos. Neste período, surgiu o escândalo que acabou resultando na saída da Casa Civil da então ministra Erenice Guerra, braço direito de Dilma quando ela chefiava a pasta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário