quarta-feira, 15 de julho de 2009

CAPITALISTAS CRUEIS E SELVAGENS APROPRIAM-SE DA MAIS-VALIA, DAS PROPINAS E ATE DAS GORJETAS!!!

Os capitalistas selvagens e crueis brasileiros apropriam-se das proprinas e ate das gorjetas dos garcons!!!
Apropriam-se da mais-valia, da propina e da gorjeta.

E nas horas vagas reunem uma elite falida para tentar derrubar io governo democratico e popular de Lula - lembre-se do movimento "Cansei", que cara de pau, que cinismo reunidos num mesmo movimento escrachador do tesouro brasileiro, muitos amigos da empresaria da Daslu, que como outras confiscam o dinheiro do fisco manipulando os valores dos produtos importados para suas chiques clientes dessa elite falida moralmente.

Essa mesma elite que fala em democracia e copia os modelos do imperialismo norte-americano mas esquece de aplica-los no Brasil.

Machado de Assis ja dizia: os escravocratas sabiam tudo do iluminismo e das coisas da europa, mas aqui chicoteavam seus escravos. - Trabalha, negro!!!

Esse editorial da FSP - representante da elite paulista que tambem copia e pretende sofisticar nosso capitalismo selvagem - critica essa postura expropriatoria, mas esquece de criticar sua propria postura politica, quando chama a ditadura de ditabranda e por ai vai...

...E todo o dia e sempre igual na pauta reciproca com os demotucanos para pressionar o governo Lula!!!

Gorjeta para quem?
NÃO DEIXA DE ser uma pitoresca evidência da verdadeira compulsão nacional para o regulamento o fato de a gorjeta para garçons ter se tornado tema de um projeto de lei recentemente aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
Decerto a elaboração do diploma não é fruto de mera gratuidade ou de capricho parlamentar. Tem justificativas, sendo a mais enfática delas uma outra especialidade da casa: o desvio da finalidade original de um montante. Trata-se da transferência para os donos de estabelecimentos da gratificação oferecida de boa-fé por clientes a funcionários.
Para surpresa de muitos, reportagens publicadas por esta Folha sobre o assunto mostraram que é comum proprietários de bares e restaurantes, em especial os frequentados por gente de poder aquisitivo mais elevado, se apropriarem em parte ou integralmente das gratificações.
No Estado de São Paulo há pelo menos 7.000 ações judiciais sobre a questão. Na tentativa de sanar o abuso, o projeto prevê a obrigatoriedade do repasse da gorjeta aos funcionários, ficando o estabelecimento autorizado a reter 1/5 do valor para eventual pagamento de encargos.
A proposta provocou frenética reação de donos de alguns dos mais caros restaurantes do país. Um deles, passando clamorosamente do ponto, chegou mesmo a prever "quebradeira" no setor.
Melhor seria que nada disso estivesse acontecendo. Que os bares e restaurantes cumprissem as obrigações trabalhistas e cobrassem pelo que oferecem de acordo com as oportunidades do mercado. E que os clientes, seguindo a tradição, pagassem, se assim desejassem, gratificação aos atendentes -cabendo a estes gerir coletiva ou individualmente os recursos. Mas isso seria simples demais para o Brasil.



Está todo mundo cansado de saber que
a corrupção, o trambique, a cara-de-pau,
não são uma exclusividade dos políticos.


CLÓVIS ROSSI

Valores
SÃO PAULO - A seção brasileira do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) informa que o próximo relatório de Desenvolvimento Humano do Brasil terá como tema "valores". O tema surgiu de uma pesquisa que envolveu 500 mil brasileiros, a partir da pergunta "O que deve mudar no Brasil para sua vida melhorar de verdade?".
As respostas majoritárias foram: respeito, justiça, paz, ausência de preconceito, humanidade, amor, honestidade, valor espiritual, responsabilidade e consciência -conjunto de conceitos afinal reunido no tema "valores".
Surpreso com esse tipo de preocupação em um país tão escandalosamente macunaímico? Até o coordenador do relatório, Flávio Comim, se diz surpreso, mas atribui o resultado ao fato de que, pela primeira vez, esse tipo de pesquisa continha uma pergunta aberta, com o que "as pessoas falaram o que quiseram".
Para mim, o resultado é absolutamente surpreendente. Juraria que, fora um punhado de indignados, uma parcela importante, talvez majoritária, dos brasileiros tivesse incorporado exatamente o oposto, ou seja, a ausência de qualquer tipo de respeito a valores do tipo honestidade, responsabilidade e consciência.
Está todo mundo cansado de saber que a corrupção, o trambique, a cara-de-pau, não são uma exclusividade dos políticos. Com perdão por recorrer a um desgastado lugar-comum, cristalizou-se a ideia de que o brasileiro gosta de levar vantagem em tudo, como dizia antiga propaganda de cigarro.
Vai ver que o brasileiro cansou da esculhambação. Talvez tenha percebido que a esperteza, no fim do dia, come o esperto. Vai ver descobriu que quem suborna o guarda da esquina ganha bem menos do que quem suborna gente mais graúda.
Tomara. Aguardemos o relatório do IDH em 2010.

DE COMO APONTAR O ERRO DE MUITOS
MAS ESCOLHER SEUS CULPADOS PREFERIDOS

OU:

OU A NARRAÇAO SELETIVA DO MUNDO

VALDO CRUZ

Você sabia?
BRASÍLIA - Você sabia que todo funcionário terceirizado do Senado tem de registrar presença diária num moderno sistema de controle de ponto acionado por digitais? E que os servidores contratados, com estabilidade e salários bem mais elevados, não têm de passar por esse tipo de controle?
Você sabia que, depois da crise no Senado, está faltando vaga na garagem da Casa porque servidores que não apareciam decidiram dar o ar da graça? E que alguns ficam ali, aguardando uma vaguinha, até por uma hora, sem fazer nada?
Você sabia que há TVs de LCD espalhadas pelo Senado com pouca serventia? Uma delas instalada no canto de um corredor, onde ninguém para. Você, com certeza, gostaria de saber o autor da ideia genial de fazer essas comprinhas.
Você sabia que há registro de um servidor, num determinado mês, ter recebido contracheque somando R$ 80 mil? E que muita gente costuma receber contracheques extras sem saber o motivo?
Você sabia que o setor de segurança do Senado conta com 158 funcionários do quadro de pessoal? E mesmo assim contrataram quatro empresas para prestar serviços de... segurança.
Você sabia que há muita gente no Senado louquinha para essa crise acabar logo e não dar em nada? Gente que está se fazendo de morta pelos corredores da Casa e que não quer perder suas boquinhas.
Por fim, você sabia que tudo isso, e muito mais, é bancado pelos impostos que paga ao final de cada mês? E fica irritado em pagar por saber que não recebe de volta pelo menos parte em benefícios bancados pelo governo.
E, no final, ainda tem de ouvir do presidente Lula que nossa carga tributária não é tão alta assim e que na Suécia ela é maior. Se ele nos garantisse os mesmos direitos dos contribuintes suecos e prometesse uma geral no Senado, tudo bem. Mas estamos longe disso.

DE COMO USAR NUMA ENTREVISTA A ÚNICA FRASE
EM QUE O ENTREVISTADO CRITICA O ADVERSÁRIO
QUE A GRANDE MÍDIA ESCOLHEU COMO CULPADO
DE QUASE TUDO DE RUIM QUE OCORRE NO PAÍS


FIASCO
"É uma convicção de que essa operação [no Araguaia] será um fiasco sem as informações dos militares que sabem os locais onde ocorreram os sepultamentos clandestinos. Se isso ocorrer, será ruim para o governo do presidente Lula e para as Forças Armadas"
ALDO ARANTES
observador independente da comissão que busca ossadas, ontem na Folha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário