segunda-feira, 25 de maio de 2009

A CRUELDADE DO MERCADO

O setor de telecomunicação privatizado pelo governo FHC age de uma forma monopolística e por isso não atende aos interesses dos consumidores, muitos dos quais entram com ação no Procon, mas pouco adianta, já que este órgão há pouco tempo ainda não tinha como interceder, a não ser pedir que as partes entrassem em acordo!

Uma das reclamações sempre foi a da cobrança indevida. Cobram a mais, às vezes durante quase um ano (caso que ocorreu com a Brasil elecom), a pessoa tem de reclamar todo mes para que o valor da fatura volte ao preço contratado ou acordado.

Nos meus velhos tempos de técnico em contabilidade, as empresas faziam o chamado desconto com as faturas dos clientes. Davam as faturas, o banco fornecia o empréstimo.

Parece que é o que está havendo no setor de telecomujnicãções.

veja a reclamação de uma consumidora na FSP, na seção A Cidade É Sua :

É vergonhoso o atendimento oferecido pela Net", afirma a leitora Diva Birgel.

Ela conta que mudou recentemente de residência: de São Bernardo do Campo (na região metropolitana) para o bairro do Campo Belo (zona sul de SP). Diz ela que, agora, encontra dificuldade para que a Net transfira o serviço para o seu novo endereço."Desde o dia 14 de abril venho tentando todos os dias. Simplesmente nenhum técnico aparece. Porém, eu tenho certeza de que a Net continua cobrando a TV a cabo", diz.Birgel afirma que chegou a telefonar até mesmo para o ombudsman da Net, mas que isso não adiantou nada."Eles continuam falhando no atendimento. Chegam a dizer que não tem ninguém em casa quando eles vão, um absurdo, considerando que fiz várias reclamações sobre o atendimento", conta.

Resposta!

A Net informou que, em contato com a cliente, confirmou a instalação dos serviços e a liberação do sinal em São Paulo. Segundo a empresa, as faturas referentes ao período não utilizado pela leitora foram canceladas.

Observe a questão das faturas!

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