terça-feira, 21 de julho de 2009

Lula quer política de alianças para as próximas eleições

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a política de alianças para vencer as eleições em 2010, como parte de uma estratégia de "responsabilidade". A declaração foi feita nesta terça-feira, após Lula ser questionado sobre um possível encontro com as lideranças do PT para discutir as eleições ao governo de São Paulo.

"Eu não sou membro da direção do PT, não tenho como me reunir para discutir o problema deste ou daquele estado", disse.

Em seguida, Lula completou: "As pessoas sabem o que eu penso, e portanto, acho que o PT tem que ter uma ação de responsabilidade, saber qual é a força que temos em cada estado, qual a perspectiva de fazermos ou não uma aliança política. O PT já tem 29 anos de história, sabe que tem que fazer política de alianças para vencer as eleições", declarou.

Lula falou à imprensa após a visita de Estado do presidente de Moçambique, Armando Guebuza, em Brasília. Na mesma entrevista, o presidente falou que ainda há espaço para novos cortes na taxa básica de juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário