terça-feira, 21 de julho de 2009

sentimentos do dia

pensadores


QUEM SO EH BELA
SO O AMOR A TRAI


Toda a vida é um país estrangeiro.
Jack Kerouac
All of life is a foreign country. Jack Kerouac


There are charms made only for distant admiration. Samuel Johnson
Há encantos feitos apenas para distante admiração.
Samuel Johnson

The innocent and the beautiful have no enemy but time. William Butler Yeats
A inocencia e a beleza não tem nenhum inimigo alem do
tempo.
William Butler Yeats

Ou: o infinito eh vazio.

A realidade eh uma mala de maldades - a chave perdida e muitos chaveiros com o segredo vendido a peso de ouro
e do outro

nada a ver
navios ao largo

a nao ser
nem vou ver

entao va,
senao vai ter

I not only use all the brains that I have, but all that I can borrow. - Woodrow Wilson

Too many of us look upon Americans as dollar chasers. This is a cruel libel, even if it is reiterated thoughtlessly by the Americans themselves. - Albert Einstein

There are two types of people--those who come into a room and say, 'Well, here I am!' and those who come in and say, 'Ah, there you are.' - Frederick L Collins

Eu não só uso de todos os cérebros que eu tenho, mas tudo que eu posso pedir emprestado.
- Woodrow Wilson

BENVINDO TODOS OS GHOST-WRITERS!!!

Vendo muitos americanos como Caçadores de Dolares.
Esta é uma cruel difamação, mesmo que seja reiterada essa leviandade pelos próprios americanos.
- Albert Einstein

Existem dois tipos de pessoas - aqueles que entram em uma sala e dizem,
'Bem, aqui estou eu! "
e aqueles que vêm e nos dizem,
"Ah, aí está você."
- Frederick L Collins

Whenever people agree with me I always feel I must be wrong.wilde.


Prefiro ver a raca humana extinta do transformada em meros bestas, do que tornar a mais nobre criação de Deus, a mulher, o objeto de nossa sensualidade.
Mohandas Gandhi

I will far rather see the race of man extinct than that we should become less than beasts by making the noblest of God's creation, woman, the object of our lust. Mohandas Gandhi

shakespeare
duvide das estrelas, duvide que a verdade eh verdade,
mas jamais duvide do meu granbe amor por voce.

Beware of dissipating your powers; strive constantly to concentrate them. Genius thinks it can do whatever it sees others doing, but is sure to repent of every ill-judged outlay.
goethe
Cuidado ao dissipar os seus poderes; esforce-se constantemente para concentra-los. Genius acha que pode fazer tudo o que vê os outros fazendo, mas é certo que se arrependa de todos os seus contínuos maus-julgamentos.


Entre os teus lábios
Eugénio de Andrade

Entre os teus lábios
é que a loucura acode,
desce à garganta,
invade a água.

No teu peito
é que o pólen do fogo
se junta à nascente,
alastra na sombra.

Nos teus flancos
é que a fonte começa
a ser rio de abelhas,
rumor de tigre.

Da cintura aos joelhos
é que a areia queima,
o sol é secreto,
cego o silêncio.

Deita-te comigo.
Ilumina meus vidros.
Entre lábios e lábios
toda a música é minha


fala da palavra como se ja tivesse dito tudo


Os primeiros passos são inúteis quando não se percorre o caminho até o fim. -Shankara

O Brasil está cheio de replicantes da Margaret Thatcher, mas nenhum com a qualidade técnica dos vistos no filme "Blade Runner".
- Ciro Gomes

Se um plantador de batatas na França pedir subsídios, o governo francês vai mandá-lo plantar batatas. - Maílson da Nóbrega

Isso eh que eh riso neonliberal!

Algumas vezes a maioria simplesmente significa que todos os tolos estão do mesmo lado. - Claude C. McDonald

Nelson Rodrigues
Toda unanimidade eh burra

Se o amor é um enigma
a paixao eh um estigma

We are separated from God on two sides; the Fall separates us from Him, the Tree of Life separates Him from us.
Franz Kafka

Estamos separados de Deus, em dois lados, o outono/queda nos separa de Deus, a Árvore da Vida separa-O de nós.
Franz Kafka

Tudo o que faço ou medito
Fernando Pessoa

Tudo o que faço ou medito
Fica sempre na metade.
Querendo, quero o infinito.
Fazendo, nada é verdade.

Que nojo de mim me fica
Ao olhar para o que faço!
Minha alma é lúcida e rica,
E eu sou um mar de sargaço.


eu treino:

nao creio no que dizes
nem que nao serei nada,
de que todos sao felizes
na infeliz vida abandonada

Nenhum comentário:

Postar um comentário