quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dilma: 'É um povo que te abraça, que deseja sorte”

Os quase três meses da campanha eleitoral proprocionaram vários momentos e experiências marcantes para Dilma Rousseff. Hoje, ela ficou emocionada ao comentar sua trajetória neste ano e lembrou as conversas que manteve com brasileiros que viram sua vida mudar para melhor.

A candidata afirmou que se transformou e sai melhor da disputa pela Presidência da República. “Fico muito emocionado quando o pessoal começa a agradecer. Tem uma cena, que tem um senhor que começa a falar o que ele conseguiu nesse período e levanta o chapéu para agradecer ao governo Lula”, disse, muito emocionada.

Dilma comentou que sentiu intensamente o calor do povo brasileiro, a alegria, a capacidade de rir das situações. “Nosso pessoal é muito carinhoso. É um povo que te abraça, que deseja sorte, que te anima, e tem esse lado de te envolver e, se bobear, te carregam. O brasileiro é espirituoso e faz comentários engraçados”, disse.

A energia positiva fez com que ela saia campanha melhor. “Sou outra pessoa. Tem uma pessoa que entrou e outra que vai sair. Pela experiência. Você perde um pouco a noção dos dias. Não fica pesado. É alegre fazer campanha no Brasil. A campanha te acrescenta em experiência. Que nem a vida. Valeu a pena ser candidata. Saí melhor do que entrei. Na vida, é muito importante quando você entra e sai melhor. Minha primeira vitória é essa, foi muito bom conhecer as pessoas que conheci”, revelou.

Propostas

Segundo Dilma, os candidatos conseguiram, no geral, apresentar suas propostas ao longo da campanha e fizeram uma disputa propositiva. Mas lembrou também que houve momentos em que isso não foi possível porque alguns candidatos recorreram a expedientes de baixo nível e de acusações sem provas.

“Nós nos esforçamos muito para fazer uma campanha propositiva para o eleitor ter conhecimento das nossas propostas. Houve momentos nessa campanha que isso não foi possível. E é importante assinalar que de qualquer jeito o balanço é muito positivo", afirmou. "Em que pese que alguns problemas ocorreram e em alguns momentos teve tentativa de destilar o medo, acusações sem provas, ainda é uma festa democrática.”

Dilma resaltou que são meras avaliações os recentes comentários da imprensa internacional, dando conta de que ela sairá vitoriosa do pleito no domingo e dizendo que será uma mulher com muita influência mundial.

“Tem parte [dessa avaliação] que é entusiasmo do momento. Primeiro que não fui sequer eleita e tirar conclusão sem eleição é entusiasmo", salientou. "No Brasil, o respeito ao povo brasileiro é que nos interessa e no dia 3 de outubro as urnas fecham às 17h. Aí teremos a apuração e saberemos o resultado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário