quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O ridículo reiterado da Folha

blog luisnassif

Esta matéria é de hoje. Foi feita após o desabafo de Dilma Rousseff - que, em um dia, conseguiu mais de 40 mil visualizações no Youtube, fora as imagens divulgadas por portais, entre os quais a própria UOL.

Acusa Dilma de, nos anos 90, ter contratado uma empresa de um sujeito que foi filiado ao PT nos anos 80. O sujeito diz que não milita no partido desde 1985. Mas o bravo repórter apurou que seu registro de filial é de 1995.

Esquece apenas de informar o essencial (se é que matéria tão boba tem algo essencial): na data da contratação, Dilma era Secretária de Alceu Collares, do PDT, adversário do PT.

Ou seja, a acusação era de que, enquanto secretária do PDT, contratou um sujeito que tinha um registro do PT, embora afirmasse que largou a militância muito anos antes.

Diz que foi multada mas recorre e o tribunal voltou atrás. Como voltou atrás? Um auditor sugere multa, o Tribunal aprecia e constata se são devidas ou não. O Tribunal considerou que não. A posição do Tribunal é aquela adotada por seus ministros, não por UM auditor

Nenhum comentário:

Postar um comentário