segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DILMA Garra e energia, trunfos para 2º turno

“Vou encarar este 2º turno com muita garra e energia. Vou ter a oportunidade de detalhar mais minhas propostas, meus projetos para a erradicação da miséria e para o desenvolvimento do país para que esse momento virtuoso atenda os 190 milhões de brasileiros e brasileiras”. Estas foram as primeiras palavras da nossa candidata a Presidência da República, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) ao término da apuração da eleição, ontem. Elas definem com exatidão com duas palavras-chave, "garra" e "energia", a disposição com que Dilma parte para a nova etapa da eleição presidencial deste ano, o 2º turno.
“Vou encarar este 2º turno com muita garra e energia. Vou ter a oportunidade de detalhar mais minhas propostas, meus projetos para a erradicação da miséria e para o desenvolvimento do país para que esse momento virtuoso atenda os 190 milhões de brasileiros e brasileiras”.

Estas foram as primeiras palavras da nossa candidata a Presidência da República, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) ao término da apuração da eleição, ontem. Elas definem com exatidão com duas palavras-chave, "garra" e "energia", a disposição com que Dilma parte para a nova etapa da eleição presidencial deste ano, o 2º turno.

“Agradeço os mais de 47 milhões de votos e me sinto honrada por eles. Agradeço aos candidatos que concorreram neste pleito. Cumprimento o candidato José Serra e a candidata Marina Silva pelo desempenho. E cumprimento, também, o candidato Plínio [de Arruda Sampaio] e os demais candidatos”, afirmou Dilma em seu pronunciamento.

Caminhada rumo ao 2º turno começa já hoje

Como parte da retomada da luta para vencer no 2º turno no próximo dia 31, Dilma anunciou uma entrevista coletiva para as 16 h desta 2ª feira. “Por hoje (ontem) faço só uma declaração, tanto em respeito a nossa militância, aos votos que recebemos, mas também em respeito a vocês [jornalistas] que esperaram longamente em todos os lugares em que estive”, justificou nossa candidata.

Dilma está impressionada e sensibilizada, confessou, com o entusiasmo da militância de todos os partidos que compõem a coligação Para o Brasil Seguir Mudando - o PT e mais nove legendas - maior aliança partidária formada no país na história de uma disputa presidencial.

Ontem pela manhã, ao votar em Porto Alegre, ela já fizera questão de observar o caráter de "guerreiros" destes militantes, e de manifestar sua confiança na vitória caso a eleição ficasse para ser decidida em um 2º turno. Dilma votou, passou uma hora na casa da filha, Paula, brincando com o neto, Gabriel , depois, seguiu para Brasília.

"Somos de chegada", anima Dilma

Lembrou, ainda, que o PT e a militância têm "grande poder de chegada" o que tem sido demonstrado em nossa história, particularmente em eleições majoritárias como as de presidente da República em 2002 e em 2006 quando o presidente Lula se elegeu no 2º turno.

“Quero destacar e fazer um agradecimento especial à nossa militância aguerrida, tanto a do meu partido quanto a dos partidos aliados. Nós somos bastante guerreiros, acostumados a desafios, e somos de chegada. Tradicionalmente, a gente tem bom desempenho no 2º turno", assinalou Dilma.

No pronunciamento à noite ela cumprimentou, também, os parlamentares petistas, os aliados e os da oposição que se elegeram nesse domingo e comemorou o fato de as eleições terem transcorrido em clima de normalidade, sem grandes incidentes.

“Cumprimento não só as dezenas de senadores e centenas de deputados da base aliada - concluiu - mas também os senadores e deputados da oposição. Tivemos uma eleição com normalidade e foi um momento especial porque somos uma das maiores democracias do mundo e temos imensa capacidade de viver com o contraditório e as discussões.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário