O Brique da Redenção, tradicional ponto de encontro dos porto-alegrenses nos finais de semana, foi palco de uma grande manifestação em defesa do ensino público brasileiro nesse domingo, 17/10. Centenas de educadores, estudantes, funcionários, gestores de educação e comunidade em geral participaram da “Caminhada em Defesa da Educação Pública: Dilma Presidente”. A organização foi da Caravana Paulo Freire.
A atividade contou com a participação do governador eleito do RS e ex-ministro da Educação, Tarso Genro, do secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim Fernandes, e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco. Também participaram parlamentares e reitores de três universidades federais – Carlos Alexandre Neto (UFRGS), César Borges (UFPel) e Maria Beatriz Luce (Unipampa).
Os educadores gaúchos fizeram faixas destacando os avanços conquistados no governo Lula. Eles não querem voltar ao tempo do sucateamento das universidades, proibição da construção de escolas técnicas e arrocho salarial. É por isso que estão com Dilma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário