Publicado em 23-Out-2010
blog do zé
Ao participar de um encontro com prefeitos mineiros ... Ao participar de um encontro com prefeitos mineiros e de capitais estaduais do país, ontem, em Belo Horizonte, Dilma Rousseff disse que, se eleita, vai propor um piso para os repasses do fundo de participação dos municípios (FPM). “Se eu for eleita, meu governo terá uma gestão municipalista. Não é possível um Brasil rico, com municípios pobres e sem desenvolvimento. É preciso dar continuidade ao projeto do presidente Lula”, disse Dilma, na reunião que contou com 18 prefeitos de capitais estaduais e cerca de 250 prefeitos de municípios de Minas Gerais.
As declarações de Dilma são uma confirmação da política do governo Lula, que já demonstrou ser um presidente municipalista. Em seu Governo, os prefeitos deixaram de ser recebidos em Brasília pela tropa de choque da PM e por cachorros, como acontecia no Governo FHC. No atual Governo, ao contrário, houve apoio aos municípios – Lula e os ministros foram a todas as Marchas dos Prefeitos e suas principais reivindicações foram atendidas, sem falar que na crise o governo socorreu os municípios e nunca houve tanta obra nas áreas de saúde, educação, habitação, saneamento, como no governo Lula. Também o PAC 2 é um programa essencialmente para os municípios e vai enfrentar o problema dos transportes, habitação, creches, saneamento.
Essas ações justificam o apoio massivo dos prefeitos a candidatura de Dilma Roussef, inclusive prefeitos do PSDB e DEM, como podemos ver em atos nos Estados, começando pelo Ceará
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário