terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lula diz que seu governo 'passou rápido'

UOL
DE SÃO PAULO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou um tom de despedida na coluna semanal distribuída a 153 jornais ao lembrar seu passado de sindicalista e afirmar que o seu governo "passou rápido".

"Em menos de dois meses estarei passando o bastão da política de crescimento econômico com inclusão social e democracia política para a nossa companheira Dilma Rousseff, a quem desejo todo o sucesso do mundo", afirma Lula.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

Questionado por um leitor, Lula diz que não imaginava chegar à Presidência quando era do sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP).

"Aos poucos, fomos percebendo que a atuação dos trabalhadores não podia se limitar ao campo sindical, econômico. As grandes mudanças, que poderiam garantir nossa liberdade de ação, só podiam ser realizadas no campo político. Foi então que decidimos criar um partido, mas o objetivo eram as conquistas democráticas e trabalhistas", afirma.

Criada em julho do ano passado, a coluna "O presidente responde" é publicada às terças-feiras por jornais interessados em veicular o material. Com pouca repercussão, a coluna traz em geral números e programas do governo.

Em maio deste ano, Lula usou a coluna para associar a continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento à vitória eleitoral de Dilma.

Questionado por uma leitora sobre o prosseguimento do PAC, Lula escreveu: "O que eu posso garantir é que quem participou da concepção e da execução das obras do PAC obviamente dará continuidade ao programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário