fsp
DE SÃO PAULO - O instituto Nielsen anunciou que seu sistema de medição de audiência na internet está subestimando o número de visitantes dos sites em cerca de 5%.
A falha afetou principalmente páginas de jogos on-line em redes sociais.
Em nota, a companhia informou que não sabe quando começou o problema.
Na semana passada, a empresa já havia reportado erros na contagem de tempo de navegação dos internautas.
Nesse caso, os números verificados pelo instituto foram 22% menores do que o tempo efetivamente gasto na rede mundial de computadores.
Segundo a empresa, já foi testado um sistema para corrigir o problema. A previsão é que a implementação ocorra até o final deste mês.
A falha impede a medição em sites cujos endereços ultrapassem 2.000 caracteres. Esses endereços estão se tornando cada vez mais comuns devido a redes sociais, como o Facebook.
A Nielsen disse que os problemas na mensuração parecem estar altamente concentrados nos Estados Unidos e possivelmente não se espalharam para outros países.
Ainda não há informação sobre se a medição de audiência em sites hospedados no Brasil foi afetada e qual seria o possível desvio.
Executivos da companhia também disseram que ainda não sabem informar o quanto outras ferramentas foram afetadas.
Entretanto, existe a suspeita de que o VideoCensus, sistema que afere a audiência em vídeos colocados na web, também possa ter sido afetado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário