sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Após último compromisso, Lula deixa o Palácio do Planalto

31 de dezembro de 2010 • 18h04 • atualizado às 18h12

Lula acena ao se despedir da sede do governo

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Laryssa Borges
Direto de Brasília

Após despachar pela última vez como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva deixou às 15h53 desta sexta-feira o Palácio do Planalto, em Brasília. Na saída, ele acenou e fez um sinal de positivo para jornalistas da janela do carro.

O último compromisso da agenda de Lula no cargo foi um encontro fechado com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. No sábado, Lula ainda pode tomar café da manhã com sua sucessora, Dilma Rousseff, antes de sua posse como a primeira mulher presidente do Brasil. A informação, entretanto, não foi confirmada pelo Planalto. Após a transmissão do cargo, Lula embarca às 18h para São Paulo.

Mais cedo, Lula se despediu de servidores do governo e do Palácio do Planalto. Em seu discurso, o presidente brincou e disse que pode simplesmente "sair correndo" e se recusar a entregar a faixa presidencial à sua sucessora. Lula sinalizou ainda a intenção se "dar uma passadinha na Granja do Torto para visitar a companheira Dilma" hoje às 18h ou 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário