As ações dos governos federal, estadual e municipal desenvolvidas no Complexo do Alemão – um conjunto de favelas no subúrbio do Rio de Janeiro – permitiram ao presidente Lula assegurar que o local “não é mais o bicho-papão”. Essa definição foi colocada por Lula para exemplificar que a presença do Estado está trazendo mais tranquilidade aos moradores dessa região. Na mesma cerimônia, Lula participou das solenidades – via transmissão simultânea – de inauguração das obras de duplicação da BR-101 (trecho Santa Cruz-Mangaratiba) e entrega de 144 unidades habitacionais na Rocinha.
Lula disse que percorria um trecho do teleférico do Alemão quando percebeu algumas lágrimas no rosto do governador do Rio, Sérgio Cabral, e entendeu o sentimento dele diante da realização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) naquela comunidade carente. O presidente explicou que os investimentos darão uma nova roupagem ao conjunto de favelas e, assim, pasará a ser destaque na mídia não mais nas páginais dedicadas ao noticiário policial.
“Para mim é motivo de alegria visitar o Complexo do Alemão. De poder agradecer a vocês [Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes] por terem trabalhado para que pudéssemos contruir o teleférico Complexo do Alemão.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário