O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos homenageados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. O mandatário do país fez um breve discurso com seu costumeiro bom humor no qual falou no ‘milagre’ do trabalho coletivo entre todos os poderes e pediu que o esporte seja tratado como investimento no Brasil.
Ver em tamanho maiorTroféu Brasil OlímpicoFoto 1 de 46 - Fabiana Murer chega ao Museu de arte Moderna do Rio de Janeiro. A atleta do salto com vara venceu o prêmio de melhor esportista do ano no Prêmio Brasil Olímpico, evento promovido pelo COB nesta segunda-feira Mais André Ricardo/UOL“Estou convencido de que um milagre está acontecendo nesse país com a participação dos entes federais e o trabalho conjunto pode possibilitar em um curto espaço de tempo que a gente consiga mudar a cara do Estado e mudar a cara do povo”, declarou o presidente.
“Nós queremos é isso, não fazer favor a ninguém. Queremos transformar o esporte em instrumento de desenvolvimento deste pais. Não podemos mais falar a palavra gastar, pois é investimento para que o esporte brasileiro se transforme em uma potência olímpica”.
Lula também falou na necessidade de universalizar o esporte no Brasil, dando condições a pessoas de diferentes classes sociais poderem brigar por uma medalha a nível olímpico.
“Precisamos dar a todos, independente se nasceu no Complexo do Alemão ou na Tijuca, o direito de disputar em igualdade de condições a medalha de ouro aqui no Brasil ou em qualquer lugar”.
O presidente da República permeou o seu discurso com várias ‘tiradas’ bem humoradas com as autoridades presentes ao local. Lula chegou a aventar na brincadeira a possibilidade de enfrentar o ex-pugilista Éder Jofre nos ringues.
“O Éder Jofre tem sorte que ele é meia dúzia de anos mais velho que eu, senão ia convidá-lo para um embate, aí ele ia ver o que um peso morto faz num galo”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário