sábado, 1 de janeiro de 2011

Em seu último dia, Lula ganha máquina de café e pílulas de "amor" e "dedicação"

LARISSA GUIMARÃES
SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

Nas últimas 24 horas de seu governo, Lula se emocionou com despedidas de ministros e funcionários do Palácio do Planalto.
Desde a véspera, o presidente vinha atendendo, entre um evento e outro, pedidos de fotos de servidores e entusiastas de sua gestão.
Funcionários se aglomeraram em um dos corredores do Planalto para tentar uma foto de despedida.
Dos servidores, Lula ganhou presentes, como uma máquina de café expresso e uma caixa de "remédio", com pílulas de "amor, carinho e dedicação".
Após as confraternizações, Lula ainda se encontrou com o vice-presidente do Conselho de Estado de Cuba, José Ramón Ventura, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.
Do lado de fora, mais gente tentava se despedir de Lula.
Acampados na praça dos Três Poderes, três cearenses tentavam ontem entregar ao presidente um troféu.
Eles rodaram cerca de 2.400 quilômetros de moto, de Guaraciaba (CE) até Brasília, para assistir à posse de Dilma Rousseff e homenagear Lula.
O chefe de gabinete de Lula e futuro secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, organizou para hoje uma carreata para escoltar o petista até o aeroporto. Já sem o título de presidente, ele deverá ser recebido por filhos de militantes petistas. Foram confeccionadas 5.000 camisetas com os dizeres "Valeu, Lula".

Nenhum comentário:

Postar um comentário