sexta-feira, 23 de outubro de 2020

o algoritimo é um horror - me dá medo - diz almodóvar

 Com o big data e o algoritmo, chega-se tão diretamente ao que o espectador deseja que isso só pode dar muito medo. Me apavora a intromissão em nossa intimidade, que simplesmente por usar um celular se saiba tudo. Estamos nos aproximando de uma distopia que me causa aflição porque vamos na direção da desumanização absoluta.” “O algoritmo”, acrescenta, “é o sonho perfeito de todos os testes, que sempre que pude recusei. A verdade é que também me dou muito mal com o algoritmo, de cara porque me dá muita raiva não o chamar de algoritmo, que é o que meu corpo me pede, e além do mais porque no meu caso nunca acerta bem as recomendações. Não sou o espectador típico de séries, embora veja algumas, mas sei por colegas que as grandes plataformas controlam o ritmo da dramaturgia com o bendito algoritmo em mãos. E embora isso funcione para elas, para mim é algo que me apavora e me horroriza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário