quarta-feira, 17 de junho de 2009

MÍDIA VENEZUELANA QUER A CABEÇA DE CHAVEZ - DE PREFERÊNCIA DEPENDURADA PARA BAIXO. E MORTO!!!

Em entrevista concedida à GLOBOVISIÓN o diretor do jornal "El Nuevo Pais" Rafael Poleo disse que
Chávez deverá acabar como o ditador italiano Benito Mussolini, "dependurado com a cabeça para baixo", isso recentemente.


O governo venezuelano abriu ontem um novo processo administrativo contra a TV opositora Globovisión e reajustou em 80% uma milionária multa imposta no início do mês.
Membros da Comissão Nacional de Televisão foram à sede da Globovisión para notificá-la sobre processo "por supostamente ter sido coadjuvante de ações de delito".

A Globovisión diz que as declarações foram feitas ao vivo e rapidamente rechaçadas pelo apresentador do programa. O processo pode levar à revogação da concessão da TV.
Já a multa a Globovisión, originalmente de US$ 2,3 milhões, subiu para US$ 4,2 milhões. O motivo teria sido o reajuste do valor da unidade tributária do Fisco venezuelano.

GOLPISMO


É só ver alguns vídeos no Youtube - busque pelo Golpe Midiático de 2002 na Venezuela - para cientificar-se da maneira como a grande mídia (que tanto fala em liberdade DA imprensa e não DE imprensa) pretende derrubar de qualquer jeito o governo Hugo Chavez, aliás coronel (mas parece que quem age coronelísticamente é a grande mídia, que não respeita governos eleitos democraticamente, voltando aos velhos tempos do século 19 quando a elite colocava e tirava os governos de plantão com toda facilidade, aliada sempre, claro, aos aparelhos de dominação da época).

É por essas e outras que a grande mídia brasileira critica tanto Chavez e defende essa grande mídia golpísta.

O sistema de pressão dessa mídia para retomar o poder em qualquer lugar é sempre o mesmo: demonizar o outro, os movimentos populares e os que foram eleitos democraticamente ´para defender os interesses do povo - vide os casos Vargas e Jango, quando o lacerdismo desenfreado e a falsa pureza ética e a enlouquecedora e farsesca luta contra a "corrupção" (dos outros, claro, não a deles)e o "comunismo" fizeram com que o primeiro se suicidasse e o outro fosse deposto, embora ambos fossem eleitos democraticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário