A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, foi recebida calorosamente ontem (2) em Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, para mais um comício. Diferentemente dos demais atos políticos da campanha, o de hoje estava cheio de famílias e crianças nas primeiras filas para ver o presidente Lula e Dilma.
Mães, pais, avós levaram filhos e netos para a festa cívica na Praça da Bíblia. Meninos e meninas também mobilizaram os pais para ouvir os discursos de Dilma, Lula e dos candidatos ao Senado no estado, Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), e o concorrente ao governo paranaense Osmar Dias (PDT).
Para essas famílias, Dilma assumiu compromissos. Ela disse que trabalhará dia e noite para melhorar o ambiente econômico para o cooperativismo, que é muito forte no Paraná. “O Paraná tem um setor que é muito importante, o cooperativismo. As cooperativas de pequenos e médios produtores rurais. Temos aqui um homem que sempre lutou pelo cooperativismo [Osmar Dias], ele é exemplo para o Brasil. Assumo o compromisso com o cooperativismo do Paraná e do Brasil, com crédito e outras necessidades”, discursou.
O outro compromisso assumido pela candidata é o combate firme ao tráfico de drogas. “Sobretudo contra essa praga moderna que é o crack”, afirmou. Nessa área, a candidata disse que atuará com campanhas de prevenção, estruturas para tratamento dos viciados e força policial para reprimir as ações criminosas na fronteira.
Baixo nível da oposição
O presidente animou os paranaenses vindos de várias cidades próximas à Foz do Iguaçu e pediu votos para a mulher que ele considera a única capaz de levar adiante seu projeto.
“Tenho consciência que, quando deixar o governo, vou deitar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos. E que deixo alguém no meu lugar tranquilo, porque eu quero que ela cuide do povo, de cada mulher, de cada homem e de cada pessoas mais humilde desse país. Os poderosos podem matar uma ou duas rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera. Chegou a primavera”, discursou.
Lula disse que o grau de confiança em Dilma é total e que “votar nela é a mesma coisa de estar votando em mim”. Ele alertou os eleitores ainda para a prática da oposição de promover o debate de baixo nível na campanha. “Se preparem, porque os nossos adversários vão ficar nervosos, vão baixar o nível na campanha na TV. Os nossos adversários não têm coragem nem de fazer comício.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário