sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lula: "Pensam que nós somos eleitores bobinhos..."

log do zé

Publicado em 01-Out-2010
Serra se apossa do Bolsa Família e diz que foi criação sua...
“Hoje, os que diziam que era esmola estão, com a maior cara de pau, até prometendo 13º para o Bolsa Família. Eles pensam que nós somos aqueles eleitores bobinhos de 20 anos atrás. Tem um deles que até está prometendo aumento do salário mínimo. Ora, eles governam o Brasil há 500 anos. Por que não deram aumento de salário mínimo?”.

O lembrete e a pergunta são do presidente Lula em sua última participação na campanha presidencial deste ano, em Aracaju, na noite da 4ª feira. O presidente fez a declaração para destabelecer a comparação entre a política de aumento real do salário mínimo, sempre em índices acima da inflação, com a do governo FHC/Serra que o antecedeu e manteve durante seus oito anos uma política de permanente arrocho salarial.

Na comparação o presidente Lula lembrou que a política que implementou resultou em aumento real de 74% para o salário mínimo, índice muito superior ao da inflação acumulada dos seus oito anos de gestão.

Então, Serra criou um "bolsa esmola"?

Publico a evocação do presidente Lula por considerá-la oportuna num momento em que, ainda nesta madrugada, no debate entre presidenciáveis na Rede Globo, José Serra, o candidato da oposição (PSDB-DEM-PPS) tratou das duas questões - Bolsa Família e salário mín

E como sempre, a distorceu. Além de reiterar a promessa de salário mínimo de R$ 600,00 caso se elegesse, o candidato repetiu que foi um dos criadores do Bolsa Família ao instituirem durante seu governo com FHC um bolsa alimentação e um bolsa educação.

Agora a campanha já acabou mas, para o futuro José Serra precisa decidir seu dilema hamletiano: eles criaram um embrião do "bolsa esmola" como eles chamaram durante todos estes anos o programa do presidente Lula, ou um embrião do Bolsa Família? Se foi do Bolsa Família, porque seus companheiros tucanos chegaram a anunciar que ele extinguiria o programa caso se elegesse presidente e depois voltaram atrás diante da repercussão negativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário