quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os 68 anos de Milton Nascimento, o eterno, - ó Deus, obrigado por essa voz que ainda nos encanta! " se Deus cantassse cantaria como Milton.Deus canta.













mais do blog do nassif

Por André
E Milton Nascimento chega aos 68 anos na mesma suavidade com que sempre viveu. Além de sua boa música, é também um ótimo exemplo para aqueles que têm filhos adotivos ou querem ser pais, mas receiam adotar uma criança que fuja do padrão que certos pais querem para seus rebentos:

Helô Considero-me privilegiada por ter assistido no último sábado a estreia do show "E a gente sonhando", de Milton Nascimento. Um bálsamo no meio de todo esse stress de final de campanha. Reproduzo a matéria publicada na Tribuna de Minas, de hoje.



“... E A GENTE SONHANDO” NO CENTRAL

"Ao escolher, mais uma vez, o palco do Central para a estreia de seu show “... E a gente sonhando” pelos muitos amigos na cidade e pela forte ligação com o teatro, Milton Nascimento foi recompensado pela calorosa recepção da plateia, que ovacionou a apresentação do início ao fim. De quebra, aniversariante desta terça-feira, Milton foi festejado com o “parabéns prá você”.

Numa noite especialmente descontraída, Milton evidenciou toda sua experiência e sensibilidade como ‘crooner’ num show dedicado a sua terra natal “Três Pontas City”, como ele mesmo definiu.

Ironicamente em muitos momentos puxando o “r”, ele apresentou talentos musicais da cidade no Sul de Minas, especialmente Bruno Cabral que cantou com Milton a faixa-título do novo CD. O jovem, aliás, encantou pela qualidade vocal mas também chamou a atenção entre as mulheres pela beleza. Destaque ainda para o quilate dos músicos que formavam a banda.

Um dos grandes momentos foi a surpresa durante a tão esperada “Canção da América”. Milton convocou os fãs para cantar e, sentado no palco, regeu o grande coral formado pelo público que lotou o teatro.

Assinada pelo global Keller Veiga, a cenografia inspirada na Serra de Três Pontas impressionou pelo clima onírico conjugada com a primorosa iluminação e a bem casada projeção das obras de Portinari com o repertório.

Entre as presenças no Central, o cantor Tunai, além de Mary e o prefeito Custódio Mattos, que comandavam um camarote."

Ivan Moraes "ótimo exemplo para aqueles que têm filhos adotivos ou querem ser pais, mas receiam adotar uma criança":

Milton eh adotado? Adotou?

André Ele é filho adotivo. Nasceu no Rio, mas foi morar em Minas e recentemente seu pai adotivo faleceu aos 93 anos. E, como podem ver, um exemplo de adoção de criança de cor diferente da dos pais adotivos que deveria ser explorado à exaustão para que outros miltons em nossos orfanatos tenham o direito de ter uma família que os ame.

Famosos adotados

Milton Nascimento
Nascido no Rio de Janeiro em 26 de outubro de 1942, o cantor Milton Nascimento é filho biológico da empregada doméstica Maria do Carmo Nascimento, que morreu quando ele tinha pouco mais de um ano.

Mandado para Juiz de Fora para viver com a avó, o pequeno Milton passou a ficar adoentando com freqüência. Segundo o cantor, reflexo da saudade das pessoas com quem conviveu no Rio.

Certa tarde, a filha da patroa de sua mãe, Lília Silva Campos, sentiu que algo não ia bem com o menino e foi visitá-lo. Mesmo sendo solteira, a professora de música resolveu enfrentar os preconceitos adotar Milton.

Pouco tempo depois, ela casou-se com Josino Brito Campos. Juntos, criaram o cantor e compositor na cidade mineira de Três Pontas, onde ele passou a infância e parte da adolescência. QUEM NEWS



Domenico Amaral
Na primeira vez que ouvi Milton cantando "Travessia" eu descobri Minas Gerais e a sua riqueza musical. A melhor definição dele ainda é a da Ellis Regina: " se Deus cantassse cantaria com a voz de Milton".

Parabens Milton. Deus permita que possamos usufruir da tua arte por muito tempo.

Jose de Almeida Bispo Pô! Só dá mineiro por aqui? É Dilma, é Tiso, é Milton, o mais mineiro dos cariocas de que tenho notícia... até o blogueiro? Tem uma vaguinha pr'um sergipano no meio?

Cá pra nós a Elis era iluminada: "Se Deus cantasse o faria com a voz de Milton" (mais ou menos por aí).

Mais outros 68, viu Seu Bituca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário