domingo, 12 de junho de 2011

donos do poder

O show diário mundial da mídia-espetáculo
Enviado por luisnassif, sab, 11/06/2011 - 08:56
Por Stanilaw Calandreli
Querida Grande Mídia, Nós Pensávamos Que Você Poderia Querer Cobrir Esse...

Steve Watson

From Infowar.com




Os detratores rotineiramente alegam que as reuniões anuais da elite Bilderberg, são nada mais que um desatualizado e irrelevante encontro daqueles que “já foram”, cujo poder no cenário internacional há muito tempo murchou.
Dê só uma olhada nos participantes da confabulação deste ano, em St. Moritz, na Suíça, e, portanto, verás que se trata, absolutamente, do pólo oposto da verdade.

Para debater política na reunião deste ano estarão Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon.com; Chris R. Hughes, co-fundador do Facebook; Eric Schmidt, presidente executivo do Google; J. Craig Mundie, chefe de Pesquisa e Estratégia da Microsoft Corporation; e Reid Hoffman, co-fundador e Presidente Executivo do LinkedIn.

Só aí você tem os cabeças das cinco maiores companhias online, na verdade, cinco das maiores empresas do mundo, todos participando juntos em um refúgio isolado nos Alpes suíços neste final de semana.

Só isso já deveria ser suficiente para chamar a atenção da grande mídia.
Infelizmente, aparentemente não, isso não é suficiente para levantar o seu interesse coletivo.

Então vamos adicionar que também estão presentes o Vice-Presidente da Comissão Européia, o Presidente do Conselho Europeu, o Diretor Geral da Organização Mundial do Comércio, o Presidente do Banco Central Europeu, o Presidente do Banco Mundial, e o Diretor Executivo do Programa de Alimentação Mundial das Nações Unidas.

Não. Ainda não é nada para a grande mídia mundial.

OK, que tal o Subsecretário de Estado dos EUA, o Comandante do USCYBERCOM e o Diretor da Agência Nacional de Segurança?

Talvez representantes de todos os principais "think tank" órgãos de pesquisas dos EUA? Você gostaria de tê-los em seus noticiários todos os dias, certo dona grande mídia? Você conhece os caras do Instituto Hudson, da Instituição Brookings, do American Enterprise Instituto de Pesquisa de Política Publica, do Conselho das Relações Exteriores, da Comissão Trilateral, do Instituto de Pesquisa Demográfica - todos no Bilderberg.

Ligue a TV e lá estão 24 horas de cobertura jornalística sobre a crise econômica em curso. Imagine se todos os altos representantes dos principais bancos do mundo estivessem reunidos no mesmo lugar, juntamente com os chefes das finanças de vários países mais importantes do mundo ocidental. Oh espere, eles estão, no Bilderberg.

Bilderberg tem figurões do Banco Nacional da Bélgica, do Nordea Bank da Dinamarca, do Deutsche Bank da Alemanha, do banco Investor AB da Suécia, do Oesterreichische

Eles têm o Presidente do banco Barclays, o presidente do HSBC, o presidente do Goldman Sachs, o Presidente da TD Bank Financial Group, o vice-presidente do Citigroup e o ex-presidente do Chase Manhattan Bank.

Respira fundo ...

Eles têm o antigo Ministro das Finanças da Alemanha, o atual Chanceler do Tesouro Britânico, o atual Ministro das Finanças da Grécia (não é um grande show no momento), o atual Ministro da Economia e Finanças da Itália, o Diretor Geral do Banco do Canada, o ex- Secretário do Tesouro Americano e o ex-Diretor Geral do Federal Reserve Board.

Dando um conhecimento superficial da nobreza da Holanda, Espanha e Noruega, e alguns políticos de alto ranking e chefes de Estado da Bélgica, Áustria, China, Grã-Bretanha, Irlanda, Suécia, Suíça e Turquia, e você ainda está realmente só arranhando a superfície do quem é quem entre os participantes do Bilderberg.

É evidente que seria uma estupidez sugerir que este grupo de pessoas não detém poder e não têm qualquer influência no cenário internacional. Sua influência é irrefutável. Quem faz este argumento e, em seguida, lhe diz que você está delirando é mais do que estúpido.

Onde você está grande mídia? Por que você está ignorando isso e preferindo reportar escândalos de uma semana atrás sobre as fotos do pênis de um congressista?

Steve Watson é o escritor com sede em Londres e editor da Infowars.net and Prisonplanet.com. Ele tem um mestrado em Relações Internacionais da Escola de Política da Universidade de Nottingham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário