sexta-feira, 17 de julho de 2009

LULA UNE, A MÍDIA PUNE!!!

MÍDIA PUNE ANTES DA JUSTIÇA


EU: LULA UNE,
A MÍDIA PUNE



Frase

"A expressão do presidente (senadores da oposição são pazzaiolos) é de que vai haver uma tendência para a conciliação. Eu pergunto a vocês: tem outra saída? Não, e é o que vai ocorrer. O processo de conciliação política e os órgãos fiscalizadores policiais investigativos do Estado estão funcionando e eventualmente vão ter inquéritos"

TARSO GENRO

ministro da Justiça, comentando a expressão usada por Lula, que chamou os senadores de "pizzaiolos" anteontem ao falar sobre a crise envolvendo a Casa


Pizzaiolos protestam após terem

sido comparados aos senadores por Lula


Pizzaiolos protestaram ontem após o presidente Lula ter dito que os senadores da oposição eram "bons pizzaiolos".
Em comunicado divulgado ontem, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade disse que o nome da profissão "ocupou papel de destaque de forma pejorativa e depreciativa, ofendendo diretamente uma profissão digna e que merece respeito de toda a sociedade".
O comunicado assinado por Moacyr Roberto Tesch Auersvald e Francisco Calasans Lacerda, respectivamente presidente e vice da confederação, diz que "o profissional suporta as altas temperaturas do forno à lenha, numa luta incansável contra o tempo" para "produzir o alimento que sacia a fome de ricos e pobres, sendo intolerável a desvalorização do ofício secular, nascido em Nápoles".
Ontem à noite, o Sinthoresp, sindicato paulista que abrange a categoria, fez a entrega do comunicado a pizzaiolos em uma pizzaria da Vila Mariana.
Já a reação dos senadores qualificados de "pizzaiolos" veio na forma de voto de censura. Apresentado por Cristovam Buarque (PDT-DF), a ação é meramente simbólica e teve 11 assinaturas -cinco de senadores de base aliada.
O requerimento será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça, mas precisa ser aprovado no plenário para ser encaminhado ao presidente. Um voto similar contra o venezuelano Hugo Chávez está parado há um ano e meio.
Cristovam disse que pizzaiolos "são aqueles que estão mais próximos do presidente" e que as declarações de Lula "são irresponsáveis e caracterizam um desserviço à nação".
O senador José Agripino (DEM-RN) disse que "o destempero verbal de Lula ao chamar os senadores da oposição de "bons pizzaiolos" deveria se referir a ele mesmo". A defesa do presidente coube ao vice-líder do governo, Gim Argello (PTB-DF): "Se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas por antecipação. O negócio é que o presidente fala a linguagem popular", afirmou.


15 ESTUDANTES!

Ontem, cerca de 15 estudantes entraram no prédio do Senado Federal e atiraram três pizzas no corredor que liga os gabinetes dos senadores ao plenário.
Eles vestiam camisetas com letras que formaram a frase: "Fora arney". Explicaram então que a letra "S" não estava presente porque o seu portador havia sido barrado pela segurança da Casa.
A Polícia Legislativa do Senado negou que isso tenha ocorrido e afirmou que o "S" não apareceu porque deve ter se perdido no complexo do Congresso Nacional.
Para evitar novos protestos contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), a Polícia Legislativa decidiu impedir a entrada de visitantes no prédio hoje.
Protestos no Senado são proibidos. Os estudantes só conseguiram fazer o ato porque esconderam as camisetas com as letras, entraram na Casa por portarias diferentes e informaram que iriam visitar gabinetes.
Como eles conseguiram as pizzas ainda é um mistério para a polícia. A suspeita é que algum gabinete de senador as pediu pelo "disque-pizza", o que camuflou a entrada da comida no Senado.
Os estudantes não foram presos, segundo a Polícia Legislativa do Senado, porque saíram pacificamente. Anteontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou os senadores da oposição de "bons pizzaiolos."





E SE A DENÚNCIA FOR MENTIROSA?


O Ministério Público irá investigar se houve "desvio de finalidade" na utilização dos recursos, além de suposta "ofensa aos princípios da legalidade, moralidade e publicidade".

No ofício enviado ontem, os procuradores pedem que o procuradora-geral da República requisite de Sarney o seguinte:
"Informações e documentos, relativamente aos últimos cinco anos, sobre o número das contas-correntes, das agências, nomes das instituições financeiras, nomes, qualificação e endereço dos titulares das contas (últimos cinco anos), atos normativos que disciplinam o uso de tais contas, relatórios de ação de controle sobre o uso de tais ativos, bem assim sobre as providências eventualmente adotadas pela Presidência do Senado acerca da matéria jornalística em questão".


Outro exemplo de como os demotucanos e a grande mídia dita golpista age:

o jornal publica uma meia-verdade ou uma notícia mesmo falsa e um demotucano repercute ou se baseia nisso para pedir à justiça explicações e punições - como se vê no trecho citado acima, a justiça também pede explicações e a coisa não tem mais fim.



Tudo pode decorrer de uma mentira! E daí? Mídia, como religião, segundo eles, não se discute!

"Na próxima semana, Virgílio apresentará outra denúncia contra o senador com base em reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" segundo a qual o ex-diretor-geral Agaciel Maia nomeou por ato secreto, após negociação que foi captada em grampos da PF, o namorado da filha de Fernando Sarney. O rapaz não se manifestou."



E dá-lhe ´perseguição a um alvo selecionado conforme os interesses autopautados entre esse chamado partido da imprensa golpista - pig - e os demotucanos.


E quem acredita nesse jogo ou é um ingênuo manipulado ou um sincero indignado, mas jamais uma pessoa bem informada.


Frases

"A opinião pública é muito volúvel. Quem faz a opinião pública são os jornais e eles estão acabando"
PAULO DUQUE
senador do PMDB-RJ e presidente do Conselho de Ética, ao afirmar que não teme ser cobrado para que atue com isenção na análise da denúncias contra José Sarney


CIRO GOMES
Pressionada pelo PSDB-SP, a oposição a Lula (principalmente o PSDB-SP que pauta essa grande mídia) obrigou "o governo a confraternizar com os mesmos setores que estavam provocando essa âncora que não deixa o Brasil acelerar o seu passo"(os chamados patrimonialistas e coronéis).




EU: LULA UNE,
A MÍDIA PUNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário